domingo, outubro 09, 2005

Tutores - Parte I

Não podia deixar acabar a minha primeira semana universitária, sem antes dar um pequeno apanhado sobre alguns dos Senhores Doutores que me calharam na rifa.
Ora bem, comecemos por o "Infiltrado". Encarregado por instruirnos em Quimica Médica. Este senhor é nada mais nada menos o clone do antigo treinador do Benfica. Fiquei estupefacto ao perceber que o Sr. Trapattoni para além da sua faceta de treinador defensivo, também lhe dá uns toques em equilibrios quimicos e ligações entre compostos. No entanto assustei-me, pois Trap efectua longas pausas entre palavras, seguindo-se um arfar violento, levando o aluno a suspeitar que esta personagem lampiã possa entrar em paragem cardiaca a qualquer momento.
Segue-se a "Poliglota", professora de Checo, Latim (Francês, Alemão e possivelmente, quem sabe, Mandarim).
Alta e espadauda, com um porte de fazer inveja a qualquer segurança da noite lisboeta. Esta senhora é a rainha da reflexão. Possui um tom de voz possante onde estão presentes estranhos sons intervocálicos, isto é, uma mistura entre gemidos felinos com gritos estridentes de susto. Ás vezes, escolhe a opção monocordica, a minha preferida (mais eficaz que o anuncio dos Patinhos ou o clássico Vitinho).
Continuarei Brevemente.