sábado, maio 27, 2006

Cultura Imperial

Visto que estamos em época de exames e a vida torna-se numa rotina monotona, resta-me contar alguns episódios do passado.
Como alguem diria.. "Recordar é Viver".

O fim-de-semana que acolheu as minhas 20 primaveras revelou-se bastante instrutivo.
A família deslocou-se a Viena para ver o menino de oiro. Com agrado, voltei á capital do império onde já tinha posto os pés. Desta vez com outros intuitos a não ser o aeroporto, consegui disfrutar da diversidade de espectáculos que esta cidade oferece.

Ficará gravado na minha retina o concerto de Mozart e Strauss, interpretado pela filarmónica de Viena nestes 250 anos do mestre Amadeus. Magnifica interpretação!
“Le Bat” de Strauss e “ Magic Flute" de Mozart foram de cortar a respiração.
Uma visita ao palácio de Schönbrunn deixou-me de boca aberta. Os jardins, as salas, os quadros. E pensar que este palácio era apenas utilizado como casa de Verão.
"Minha rica casa em Carcavelos!"

Uma pequena passagem pela assembleia onde á entrada se vê uma enorme estatua de Athena, deusa da sabedoria (segundo a mitologia grega). Austriacos ironizam dizendo que a sabedoria foi deixada fora de portas da assembleia.

Passagem pelo museu da Sisi, passeatas nas ruas barulhentas e movimentadas..Viena é uma cidade de sonho! Pena o bolso não acompanhar a vontade.