segunda-feira, janeiro 16, 2006

Re BIO

É unanime! Este restaurante, sem duvida alguma, é o melhor de Brno e arredores.
Agora explico.

Sou contra aquelas tendencias ignorantes do:
  1. "Só como comida Macrobiotica"
  2. "Vegetariano é mau porque não alimenta"
  3. "Só este tipo de comida é que é saudavel!"
Asno!

Em primeiro lugar, vegetariano e macrobiotico são conceitos completamente diferentes, que felizmente são misturados neste restaurante.

O "Rei BIO" agora chamado por diversos fãs portugueses, aplica, e muito bem, o conceito buffet. Para que o cliente que é leigo nestas andanças não se perca numa lista de longos nomes desconhecidos e adjacentes ao conhecimento mundano, existe uma variadissima escolha de pratos á nossa frente.
Outro ponto positivo que empurra o ReBio para o topo das tabelas da restauração checa (excluindo "á priori" a farda dos empregados, directamente importada do Havai) é o seu sistema: peso aliado ao preço. Por cada prato na balança rasga-se um sorriso na carteira.

Caros visitantes, ir a Brno tem passagem obrigatória pelo Bio.
Desta feita, convido eu!

3 comentários:

madalena disse...

hummmm...adorei este post!és dos poucos que afirma a estupidez do "ser vegetariano não alimenta".Já sei onde vamos jantar quando aí chegarmos!só faltou dizer que os restauarntes vegetarianos têm propriedades opiáceas, recordando aquele jantar do veggie de salamanca, sem dúvida o mais twi dos meus jantares...

textura disse...

Eu também posso comprovar, e não é só a comida buffet com carácter aditivo, há uma espécie de patchuli no ar que nos leva a lá ir almoçar todos os dias. Sei lá, e nem é do padrão Hawai do simpático do empregado. Um segredo: nenhum dos empregados fede a couve daquele recôndito sovaco checo, isso é uma estrela extra na classificação!

Joao Marques de Oliveira disse...

Sublinho o ultimo comentario, mas é com alguma magoa que denuncio a flatulencia intensa que dita comida provoca no meu estomago.